quinta-feira, 9 de abril de 2009
Quando assisti o filme da paixão pela primeira vez, a cena que mais me chamou a atenção foi a que irei descrever :
...Como Jesus não parava de falar sobre o traidor, Pedro/Simão, afirmava com grande ardor que , havia de lhe permanecer fiel, e Jesus, lhe disse:
" Simão, Simão, eis que satanásl vos reclama com instância, para vos joeirar como o trigo, mas eu roguei por ti, afim de que tua fé não desfaleça, e tu enfim, depois de convertido, confirma na fé
teus irmãos". Como, porém jesus disseste que onde iria, não poderiam segui-lo, exclamou Pedro que o seguiria até a morte. Replicou Jesus: " Em verdade vos digo que antes que o galo cante duas vezes, tu me negará três vezes".
No filme, notei nitidamente, que ao ser apontado como um dos seguidores de Jesus, Pedro negara, nisso o galo ainda não tinha cantado duas vezes, e Pedro já o tinha renegado as três, quando o galo cantou pela última vez, Jesus vinha vindo algemado e fitou Pedro, confirmando o que estava escrito...E mesmo assim, Jesus o entregou a chave do céu, sendo Pedro o escolhido para ser seu sucessor...
Isso me levou aos relembrar meus tempos de catequese, o estudo da biblia e do evangelho....
Aprendi muito com a religião católica...e todos os anos, religiosamente, não perco o filme sobre a paixão de Cristo...Vale a pena!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Desculpe-me, mas estive por aqui vendo e lendo o seu blog!
ResponderExcluirAbraço Ademar!!!